Modos de Fala e Escuta

Single Channel video
27’27”
2016

“Modos de Fala e Escuta” mostra depoimentos de sete mulheres negras sobre a sua experiência de ser mãe, a relação com as suas próprias mães, e o que significa ser uma mãe negra na sociedade brasileira. 

Em parceria com o artista e cineasta Mats Hjelm 

Com a participação de/With the participation of:
Carla Gomes, Cristiana Rosendo da Silva, Gabriela Azevedo, Glauce Pimenta Rosa, Jessica Castro, Michelly Ferreira Alves, Nidia Mara Santos.


Mats Hjelm é artista e cineasta e vive em Estocolmo, Suécia. Seu trabalho de video-instalações e documentários tem como tema principal o tema de justiça social focado no movimento de direitos civis americanos. Estudou e viveu em Detroit, EUA onde em 2008 filmou o documentário Black Nation sobre uma igreja pan-africana que desempenhou um papel fundamental no movimento dos direitos civis americano no final dos anos 60. Desde então vem tratando de temas relacionados ao movimento de emancipação negra norte-americano e nas reverberações desse movimento na África, e agora no Brasil. Atualmente cria video-instalações onde aborda o comércio triangular da escravidão entre Europa, África e Américas. 
www.matshjelm.se